Massas Frescas: Empreenda investindo pouco e lucrando muito!

Para você que tem alguma dúvida sobre como empreender, veja esse passo a passo para montar uma fábrica de massas frescas e lucrar muito neste mercado em franca expansão.

Quer saber como montar uma fábrica de massas e lucrar alto com isso? Nós preparamos um material super especial pra você saber como empreender neste momento de dificuldade, porém de grandes oportunidades. O segmento de massas frescas vem crescendo a passos largos, e a procura por esse tipo de alimento é cada vez maior, tanto das massas comuns, quanto de massas sem glúten.
O potencial desse mercado já é tão grande, que vemos grandes marcas de massas se adaptando e além das massas secas, agora têm uma linha de massas frescas. Mas essas industrializadas não chegam nem perto do sabor que uma massa caseira tem, por isso, não há motivos para se assustar com a concorrência. A preferência é cada vez maior por uma alimentação mais saudável, sem conservantes e outros produtos químicos.
Basicamente existem três públicos para sua fábrica de massas:

  • Os consumidores finais, que como já falamos, são pessoas que buscam alimentação mais saudável para sua família;
  • Supermercados, que irão comprar a sua produção para revenda;
  • Empresas de alimentação, que irão utilizar suas massas frescas para oferecer uma alimentação com qualidade superior aos seus clientes.
    Se você pensa em montar uma fábrica de massas, está no caminho certo, pois a demanda é grande. Veja aqui quais são os primeiros passos.

A localização:
O ideal é que a sua fábrica de massas esteja localizada em um local de fácil acesso, para facilitar e baratear a entrega dos seus alimentos.
O local para instalação da mesma deve ser amplo, com boa ventilação, boas condições de trabalho, espaço para algumas máquinas, uma mesa de trabalho para dispor as massas frescas antes de embalar e um espaço com congeladores para armazenar os alimentos.
Mesmo que o espaço não seja tão grande, separar a parte da produção da parte da comercialização é muito importante!

Os equipamentos:
Para definir os equipamentos a serem adquiridos, é importante definir o mix de produtos oferecidos. Nossa dica é que você comece com um número relativamente pequeno de tipos de massas para só depois ir expandindo o seu mix de produtos. Iniciar com produtos mais básicos, exige um menor investimento inicial. Em função da demanda, espaguete, macarrão, talharim e nhoque são os mais indicados e práticos. Para as regiões Sul e Sudeste, onde faz mais frio, a procura é muito grande pelo capeletti.
Os equipamentos básicos para começar sua fábrica de massas são masseiras, cilindros para massa, varais para secagem, fogão (para produção dos recheios necessários), geladeira, congeladores, armários e vasilhas.
Contar com uma empresa especializada é fundamental, e a Arke conta com uma linha de produtos completos para você iniciar uma pequena fábrica de massas. A Multi Mix é a máquina de massas ideal para quem procura facilidade e praticidade. Com capacidade de 5kg de massa pronta, o produto conta com laminador de massas elétrico, moedor e extrusor, permitindo o preparo de todos os tipos de massas.
Um pouco menor (capacidade de 3kg de massa), mas com todas essas funcionalidade você também encontra na Arke a máquina de massas Sova Fácil.
Os produtos Arke você encontra nas grandes redes de varejo de todo o Brasil.


A marca:
É importante que você trabalhe bem a sua marca, para transformar o seu produto em uma referência de qualidade e sabor.
Invista na criação de uma boa logomarca e se possível na diferenciação das suas embalagens, para que elas gritem aos olhos dos consumidores que estiverem passando pelo expositor nos locais de venda.

As opções de negócio neste segmento são inúmeras e é uma atividade bastante lucrativa, pois as margens são muito grandes. Isso é uma consideração muito importante a se fazer para quem deseja montar seu próprio negócio.
Agora que você já tem as informações iniciais sobre como montar uma fábrica de massas frescas, é apenas uma questão de estruturar direitinho o seu negócio e colocar literalmente a mão na massa.

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

Os comentários estão fechados.