Massa à Carbonara: A típica massa de Roma

A origem da massa carbonara surgiu nos primeiros anos do século 19.  Existem diversidade de hipóteses sobre o nome “carbonara”, que deriva da palavra “carbone” (carvão). Há quem diga que é um prato feito por quem trabalhava no preparo do carvão vegetal, produzido no alto Lácio. Outros dizem que é um prato preparado pelos revolucionários carbonários. Com relação à origem do prato, há quem afirme que foram soldados norte-americanos que o inventaram, após a libertação da Itália do domínio alemão, ocorrida em 1945.

Hoje possuímos a facilidade e disposição de produzirmos a massa caseira em nossa própria casa. Com máquinas especializadas e prontas para lhe auxiliar, você pode preparar aquele jantar especial ou almoço com a família. Afinal, quem resiste a uma massa caseira e bem temperada? Os ingredientes complementam a receita e dão o toque final para o prato. Confira a receita da massa carbonara que separamos para você!!

Ingredientes

500g de espaguete

3 gemas e 1 ovo inteiro

125g de bacon cortado em tiras finas

1 colher (sopa) de queijo ralado

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Pimento-do-reino moída a gosto

Sal a gosto

Preparo

1. Cozinhe a massa;

2. Frite o bacon;

3. Numa travessa misture as gemas, o ovo inteiro, a pimenta do reino, o sal a gosto, e o queijo parmesão.

4 . Com a massa pronta, junte o bacon, e todos os complementos. Para finalizar, adicione queijo ralado e uma pitada de água da própria massa. Bom apetite!! Para adquirir as masseiras da Arke você pode acessar o nosso site https://www.arke.com.br/index.php?route=common/home

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

Os comentários estão fechados.