Hamburguer: da Alemanha para o mundo!!

Transportado aos EUA pelos imigrantes alemães em torno do século XIX, o bife de carne moída chegou para ficar, e ganhou o consumidor sob forma de sanduíche.

O hambúrguer embarcou no porto de Hamburgo (razão pela qual seu primeiro nome no novo mundo fora hamburg steak). Era uma comida rústica e apreciado por todos.

Durante os séculos XII e XIII, os tártaros (grupo étnico turcomano) introduziram na Europa a técnica de moer a carne para torna-la mais digerível. O hambúrguer de fato teve a sua popularidade no início do século, quando os americanos necessitavam de um tipo de alimento rápido, prático e barato. Foi nessa brecha que surgiu a primeira cadeia de lanchonetes do país, chamada White Castle. Nelas, o hambúrguer era cozido a vapor e com muita cebola de cebola.

Hoje em dia é um dos alimentos mais apreciados, ainda mais quando acompanhado por fritas. O hambúrguer foi elitizado e transformado em gourmet, conquistando o coração e o paladar do consumidor.

Separamos para você uma receita de dar água na boca. Venha conferir!!

A Arke trabalha com máquinas que auxiliam na preparação do seu hambúrguer. Uma opção é a Sova Fácil, que tem a trefila do moedor de carne. Confira na nossa loja virtual: https://www.arke.com.br/sovafacilsf300

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *