Gastronomia internacional: 5 comidas famosas que você precisa provar

Passou o carnaval, ou seja, 2017 já começou. Que tal incluir um desafio em suas metas? É sempre bom descobrir novos sabores, e a gastronomia é o jeito mais fácil de entender a cultura de um povo. Por isso, te propomos experimentar 5 comidas famosas internacionalmente. Escolhemos a culinária árabe, indiana, mexicana, peruana e japonesa para evoluir o seu paladar e te fazer viajar pelo mundo degustando esses pratos tão diferentes. Gostou da ideia? Confira as receitas:


5- Kafta – culinária árabe

Kafta são espetinhos árabes de carne moída feitos com várias especiarias, como cebola, cebolinha, salsinha, ervas secas e hortelã, que dão um sabor único na carne! Como aqui na Arke todo mundo gosta de espetinho, essa sugestão não podia ficar de fora! Eles são uma delícia e uma ótima opção para mudar um pouco as receitas habituais de carne.

 

4- Samosa – culinária indiana
Um nome diferente para um lanche que a gente conhece e adora: samosa (ou chamuça/ samusa) é uma espécie de pastelzinho frito da culinária indiana, porém com recheios diferentes dos que estamos habituados: feijão, grãos, batata ou carne picada, sempre com temperos de ervas aromáticas. Os indianos também tem costume de comer samosa com o molho agridoce chutneys, que é bem fácil de fazer em casa. Procure uma receita que agrade seu paladar e teste!

 


3- Tortilla – culinária mexicana

Tortilla é uma espécie de panqueca fina feita de milho, e originou diversos pratos conhecidíssimos como burrito, taco e nachos. Todos são deliciosos e a diferença consiste no recheio e forma de apresentação. Burrito são enrolados e feitos com feijão, carne, queijo, pimenta. Já tacos são dobrados ao meio e levam carne moída, tomate, alface e quejo. Por fim, nachos são tortillas fritas que podem ser mergulhadas em molhos, sendo o mais comum a famosa guacamole, feita com abacate, pimenta, pimentão e cebola. O diferencial da cozinha mexicana é, sem sombra de dúvida, a comida apimentada e bem temperada. Hummm!

2- Ceviche – culinária peruana

Ceviche é um prato que faz parte da cultura peruana há mais de dois mil anos, tendo surgido com os povos incas. Recentemente, caiu nas graças do mundo todo e ficou extremamente popular. Para quem não conhece, ceviche é um prato super rápido feito com peixe fresco cortado mergulhado no suco de limão, cebola roxa, pimenta e temperos. São degustados crus, assim como sushi, e são uma excelente opção para quem quer variar o cardápio.

 

1- Sushi – culinária japonesa
E por falar nele, o sushi não podia ficar fora da lista. Um dos pratos mais famosos mundialmente tem dessas: ou é amado ou odiado. Mesmo assim, muita gente ainda não teve coragem de provar o tal peixe cru. Mas vale a pena! Existem vários tipos de sushi, com os mais diferentes ingredientes, mas, basicamente, todos consistem em peixe, arroz e algas, e sim: é realmente delicioso.

E aí, vamos descobrir novos sabores e culturas? Apesar de amar uma carne no espeto bem assada, aqui na Arke nós incentivamos experimentar de tudo, afinal, a gente só sabe provando. Mergulhe nos sabores de 2017 e experimente o lado mais temperado da vida!
Já comeu alguma dessas iguarias? Então conte aqui nos comentários o que você achou. Até a próxima!

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *