Entrecot Gourmet: o sabor da carne premium

O entrecot é uma peça que carrega em seu nome muita tradição e sabor, conquistando cada vez mais o coração do churrasqueiro. Essa carne possui, além da qualidade, a posição de carne premium nas churrascarias gourmets.

Sua origem vem da Argentina. É uma peça retirada da parte dianteira do contrafilé, e é chamada de diversas maneiras pelo mundo.

Na França, por exemplo, essa carne é conhecida como filé de entrecôte ou noix. Nos países de origem inglesa, ela é o clube roll. Já no Brasil, o corte é chamado de filé de costela.

A carne tem características como o gosto suculento e a maciez. Com esses adjetivos essa peça se torna protagonista nos churrascos, e vem ganhando cada vez mais adeptos.

O entrecot pode ser preparado de várias formas. Na hora de temperá-lo, a dica é seguir a tradição, que pede que a carne seja condimentada somente com sal grosso. Outros temperos como cebola, alho e até pimenta cobrirão o sabor real que essa carne pode lhe oferecer. Por isso, como na grande maioria dos cortes nobres, menos é mais!

A Arke possui diversas linhas de assadores. No texto de hoje, destacamos o nosso assador a gás de bancada https://www.arke.com.br/abilegas . Sua peça ficará saborosíssima!! Confira

Também, separamos para você uma receita de dar água na boca!!


Ingredientes

• 1 peça de entrecot
• Sal grosso

Modo de preparo

  1. Polvilhe sal grosso e leve o entrecot inteiro à grelha.
  2. Asse apenas o tempo suficiente para tostar por fora, ficando vermelho por dentro.
  3. Retire da grelha e corte em pedaços já assados sobre uma tábua.
  4. Recoloque na grelha se quiser uma carne bem passada.

Saboreie essa receita deliciosa!!

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

Os comentários estão fechados.