Empreendendo com a Arke após a aposentadoria: conheça a simpática Pastelaria da Jandira!

Mais de 48 milhões de empreendedores brasileiros já deram o primeiro passo empreendendo e criando o seu próprio negócio. E no meio de tantas trajetórias de força e determinação em busca do sucesso profissional, a Arke está selecionando casos inspiradores para mostrar que você também é capaz! Se você está procurando uma bela história para te motivar, nós temos várias. E quem protagoniza a primeira matéria da nossa campanha #EmpreendendoComArke são Jandira Vargas e Vitor Nunes, fundadores da Risolaria Capilé (também conhecida como Pastelaria da Jandira, para os mais íntimos, como nós :D). O negócio do casal foi criado em agosto de 2016, em Novo Hamburgo, e deste então eles tem colecionado muitos clientes e ensinamentos para dividir com todos nós.

 

45 do segundo tempo? Que nada! É só o começo!

Dois fatores fazem a Pastelaria da Jandira ser tão especial: o primeiro deles é porque Jandira e Vitor dão um show no quesito coragem e força de vontade para muita gente: ambos são aposentados, e querem bem mais do que ficar em casa curtindo um tempinho de folga! O segundo motivo é que os dois são uma boa parceria: casados, um incentiva o outro, e o lema do casal é nunca desistir! Até porque há muitas vantagens em empreender após a aposentadoria. Atualmente, segundo pesquisa do Sebrae, 27% da taxa total de empreendedores têm de 45-64 anos. E sabe o porquê eles conseguem tanto sucesso empreendendo após os 45? A Arke e a Pastelaria da Jandira explica: essa turma têm mais cautela para tomar grandes decisões, conhecimento do mercado de trabalho e do mundo dos negócios,  e por conta disso, muita criatividade. Enquanto muitos decidem investir por causa das dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, o caso de Jandira e Victor foi diferente: tudo começou para ajudar uma amiga do casal, que mais tarde, deixou a parceria. E se você chegou até aqui neste texto, já sabe que os dois não desistiram por causa disso. Ela, cozinheira profissional, ele eletrotécnico e técnico em enfermagem. Juntos, eles melhoraram o negócio e foram em frente.

 

‘Amadores, aprendizes e inexperientes’

Conforme as palavras de Vitor, os dois são amadores, aprendizes e inexperientes como empreendedores. Mas a bagagem profissional de outros empregos só veio a somar. E aqui vem a primeira dica: “Realizar um trabalho de ‘levantamento gastronômico local’ é essencial. Não dá pra ser amador e empatar tempo e dinheiro. Isso reflete no preço do produto final, tem que adotar um preço justo e diferenciado. Melhor preço é determinado por equação, cálculos e regras, pesos e medidas” conta Victor. “Somos aposentados e ela pensionista. Não pagamos aluguel nem usamos nenhum tipo de empréstimo. Criamos a Risolaria pelo esforço x renda própria. Nosso capital de giro quando iniciamos era de R$ 350,00 com 2 Cartões de Crédito e dívidas, lógico. Já tivemos altos e baixos, mas o importante é não desistir jamais!” completa.

 

Risoles é um prato que se come… quente. Mas devagarzinho!

Se você fizer uma consulta com qualquer coaching de empreendedorismo perguntando como iniciar seu negócio, todos te darão a mesma resposta: começar devagar e pequeno é a melhor maneira de ter sucesso e não ter prejuízos. E foi assim que a Pastelaria da Jandira começou também. “Começamos a fazer os salgados utilizando uma laminadora manual e fritando em uma panela de ferro. Com pouco capital, íamos investindo aos poucos em maquinário. Primeiro vieram as fritadeiras elétricas, compramos os freezers, e procurando por cilindro de massa aqui em Novo Hamburgo conheci a laminadora da Arke. Procuro investir em coisa boa” diz ele. Jandira conta que como eletrotécnico, o Vitor tem o hábito de fazer os cálculos do desempenho dos produtos.  “É a mais incrível ‘laminadora eletromecânica’ que conheci neste espaço de tempo destes últimos 7 meses: robusta e compacta, facílima de usar” contam os dois, animados com a aquisição e comentando que facilitou muito a produção.

 Conforme os mesmos definem, a Pastelaria da Jandira é uma grande parceria, exemplo de duas pessoas que com disposição decidiram somar forças juntos para realizar um bom negócio pós aposentadoria.

Conheça mais sobre a pastelaria nas redes sociais:

Facebook: Fritos & Folhados

 


E você? Também tem uma história de empreendedorismo utilizando os produtos Arke?  Então compartilhe conosco aqui no blog! Inspire nossos leitores do Brasil inteiro e divulgue seu trabalho aqui. Para participar da campanha Empreendendo com a Arke é simples, confira:

Envie um e-mail para empreendendo@arke.com.br com os seguintes dados:

  •  Nome e Nome do seu estabelecimento (se tiver fanpage no Facebook ou redes sociais do seu negócio pode mandar que nós divulgamos 😀 )
  • Telefone
  • Cidade de atuação
  • Breve relato da história do seu empreendimento – depois nós entraremos em contato com você para te conhecer melhor e te enviar algumas perguntas para formar a sua matéria.

Ficou com alguma dúvida? Quer conversar conosco ?  Entre em contato por nossas redes sociais! Aproveite para nos seguir e interagir conosco! Mande foto das delícias que você prepara utilizando os produtos Arke, suas receitas e dicas. Estamos aqui:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *