Dicas para você tornar o churrasco de domingo irresistível

O domingo é sagrado! Com um ótimo churrasco e boa companhia fechamos o final de semana com chave de ouro. Na hora de preparar uma carne grelhada, é importante que você saiba qual a melhor opção de carne e corte, para não errar na hora do churrasco.

Além disso, o churrasco em família ou amigos, é visto como um evento social. Você se distrai e esquece de tudo! Ri, conta causos e histórias, e principalmente, come bem!

Separamos para você 3 dicas para que o seu churrasco seja um sucesso! 

Vá além do tradicional sal grosso

O sal grosso é o principal tempero que utilizamos no preparo do churrasco. Porém, é possível ousar e explorar outros temperos em alguns tipos de carne.

Carnes como fraldinha, por exemplo, podem ser combinados o sal com o tomilho, e ainda mais, você pode acrescentar o azeite de oliva ou a manteiga para deixar ainda mais suculenta.

Também é uma opção misturar um pouco de ervas secas – como aipo, alho e ervas em geral –  a carne.

Molhos para carnes

Além do tempero do churrasco, você pode acrescentar alguns molhos para degustar a carne após grelhada. Dicas válidas são o vinagrete e o molho chimichurri.

Carnes selecionadas que não podem faltar

Para um bom churrasco você não pode deixar faltar alguns tipos de carne, tais como:

Picanha

Maminha

Fraldinha

Frango

Costela

Linguiça

A Arke, além de diversos modelos de assadores, também trabalha com a linha de acessórios. A grelha multiuso, por exemplo, além de grelhar carnes, pode ser utilizada para grelhar legumes, pão com alho e outros alimentos. Segue link dos modelos de grelhas https://www.arke.com.br/acessorios-arke/grelhas

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *