Costela assada: Dicas de preparação

Uma boa costela pode ser o ponto auge do seu churrasco, desde que você saiba prepará-la de forma adequada. A costela é uma das carnes mais saborosas para churrasco e possui um dos melhores custos x benefício entre os cortes bovinos, porém exige do assador um certo conhecimento na escolha da peça.

O tempero pode ajudar, dando um toque para a carne. Para assar, a costela ideal é a minga, também conhecida como ponta de agulha.

Como temperar e assar a costela no seu assador?

O tempero indicado é o sal grosso. Uma dica bacana de temperar a costela é fazer vários cortes na gordura, tanto na parte superior da peça, quanto inferior. Isso permite que o sal penetre da melhor forma na carne e, quando pronta, a gordura fica mais crocante. Como a costela é um corte maior, vamos deixá-la próximo ao assador uns 20 min antes de espetar, para que o sal consiga penetrar em toda a carne

Você pode fazer a costela diretamente no assador ou envolver a carne no papel alumínio. A costela acompanha a gordura, e enquanto assa, o sabor vai passando para a carne e evita que ela fique ressecada, deixando-a com um gosto único no churrasco.

A Arke possui assadores a gás e totalmente elétricos, de embutir e bancada, apropriados para você. Confira, acessando o nosso site https://www.arke.com.br/AssadoreseChurrasqueiras

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

Os comentários estão fechados.