Abacaxi e churrasco: uma dupla de sucesso

O abacaxi é uma fruta deliciosa e consumida em todo Brasil. No churrasco a fruta é vista como acompanhamento. Seus benefícios são mencionados desde a diminuição da ingestão de gordura, quanto a absorção de vitaminas, minerais, betacaroteno, manganês, potássio, cálcio, ferro e fibras solúveis.

Também auxilia na digestão e queima de gordura, além de possuir um grande teor de nutrientes.

Selecionamos uma receita de abacaxi assado para você degustar com um bom churrasco.

Receita de Abacaxi Assado

A preparação desse acompanhamento é muito fácil e simples. A receita que selecionamos para você mostra isso. Então confira os itens que você precisará e o modo de preparo do abacaxi.

Ingredientes

  • 1 abacaxi grande.
  • Açúcar.
  • Canela em pó.
  • Espeto para churrasco.

Descasque o abacaxi. Em seguida coloque o espeto de churrasco no abacaxi, sempre direcionando o talo da fruta para baixo.

Pasta do abacaxi

Reserve um pequeno recipiente com três colheres de açúcar e uma colher de canela em pó. Misture bem e vá derrubando essa mistura com uma colher em cima do abacaxi já no espeto.

Após chacoalhe um pouco para tirar o excesso e leve para assar na churrasqueira.

Assim que ele ficar no ponto (assado) você irá retirar o espeto da churrasqueira e deverá tirar as fatias em volta do abacaxi, como se tira normalmente de uma carne no espeto.

Depois disso é só passar a mistura de açúcar com canela novamente e levar para a churrasqueira. Dessa forma você vai repetindo o processo até acabar o abacaxi!

A Arke possui várias linhas de assadores, tais como, modelos de embutir, bancada e rotativos. Acesse nosso site e confira algumas opções.

https://www.arke.com.br/AssadoreseChurrasqueiras

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *