A mulher no comando do churrasco

Elas escolhem a carne, sujam as mãos no preparo da peça, dão um toque especial com temperos à gosto e cuidam para servir no ponto. As mulheres estão quebrando cada dia mais esse paradigma de que o churrasco é coisa de homem. Bem pelo contrário! Hoje a mulher está posicionada à frente de muitas situações, inclusive na hora do churrasco. Enxergamos uma grande parcela de mulheres talentosas que dominam a churrasqueira, e também, possuem grande interesse em aperfeiçoar técnicas através de cursos sobre cortes de carnes e formas de assar um bom e apetitoso churrasco. Possuímos, no Brasil, confrarias de mulheres que se reúnem para saborear e pôr em prática toda a técnica adquirida.

A Arke tem grande satisfação em participar dessa conquista, com a praticidade dos nossos assadores. Por isso listamos a vocês mulheres algumas dicas do preparo até o ponto de degustação da carne. Confira aí:

Dicas para você servir um bom churrasco

1. Armazenamento 

Retire a carne da geladeira somente 30 minutos antes de levar para o assador. Desse modo, a peça recupera suas características de cor e odor e absorve melhor o tempero.

2. Manipulação

Para acabar com qualquer dúvida, a carne nunca deve ser lavada. A suculência dos cortes é garantida pelo suco da própria peça, que mantém a peça úmida. 

3. Tempero

O sal deve ser colocado no instante anterior de assar. Quando salga antes, a carne desidrata e perde o sabor. Para carnes de gado, o sal também pode ser acrescentado apenas na hora de servir. Demais temperos são introduzidos a gosto.

4. Ponto

O tempo na churrasqueira não é o único fator importante para saber o momento em que o ponto do corte atinge a perfeição. A percepção do churrasqueiro é essencial! Lembre-se que cada corte possui particularidades, por isso os mais grossos precisam passar mais tempo assando, por exemplo, enquanto os mais finos assam mais rápido.

Caso você não tenha ainda os nossos assadores, confira no nosso site https://www.arke.com.br/AssadoreseChurrasqueiras .

Comentários

Comentários

Tags Relacionadas
Talvez você goste
Comentários

Os comentários estão fechados.